Medo e Esperança em tempos de COVID-19

Do Medo à Esperança

Tudo começou com uma simples notícia de pessoas morrendo na China, e este número foi crescendo muito. Até então, tudo estava normal, pois era apenas na China, o país mais populoso do mundo. Mas as notícias começaram a espalhar-se como uma pequena bola de neve e quanto mais se espalhava, está bola de neve se tornava gigantesca.

Até que começamos a ouvir notícias sobre mortes de pessoas em outras partes do mundo, e isso deixou o mundo preocupado, os grandes líderes, grandes organizações mundiais tiveram que tomar uma decisão diante desta situação. Nesta altura o assunto já ganhará destaque pela mídia e nos principais canais de notícias em todo o mundo, este era o único assunto, Covid-19 – Coronavirus.

Isto apavorou o mundo, muitos entraram em estado de caos, correndo atrás de álcool gel, máscaras, alimentos e um possível medicamento, enfim esta doença começou a matar ricos, pessoas cujo nível de vida é “aceitável” e pobres.

Você já se perguntou quantas pessoas morrem na África por Malária?

Segundo a OMS três mil crianças morrem por Malária por dia, então imagine este número de mortes ao longo de doze meses… São números assustadores, porém não divulgados pela mídia.

Na África são sete mil casos, onde o número de mortos são de trezentos pelo Covid-19, até agora no mês de maio do ano corrente.

Mas eu gostaria que você entendesse, é que a informação gerou pavor e MEDO nas pessoas. E é exatamente este o problema, o MEDO, até aqueles que se chamam pelo nome do Senhor estão aprovados pelo medo. Alguns com medo de morrer por causa incerteza da eternidade, outros por medo de deixar este mundo por tanto amor que sente por ele, outros com medo de perder pessoas próximas porque são muito ligadas a elas.

Quem é dominado pelo medo não tem esperança, e quem não tem esperança não dá esta para ninguém e também não pode ser esperança pra outros. A bíblia diz em Romanos 8:12 “Porque a ardente expectativa da criatura espera manifestação dos filhos de Deus” Paulo deixa claro que a esperança do mundo está nos filhos de Deus.

Como seremos para o mundo se o pavor está dominando nosso coração?

Fomos chamados para carregar a esperança para as pessoas. Nós temos a certeza do futuro, pois a esperança é a certeza de um futuro melhor, seja aqui ou além sabemos que o futuro está nas mãos de Deus, e é N’Ele que está a nossa esperança, portanto vamos carregar esse princípio do Reino para este mundo.

“Esperança”

Por Carício Daniel (CDcufa)
JOCUM / Huambo (Angola)

Categories:

7 Responses

  1. Esta reflexão nós trás um entendimento de fé.
    Fé não por que Deus faz ou nos dá alguma coisa. Mas fé por quem Ele é. Ele é nossa esperança.

    • Precisamos estar atentos ao que Deus quer nos ensinar em cada processo. Que nossa esperança e confiança Nele possa se renovar todos os dias!

  2. Com esse texto de grandiosa escrita,analisei o medo das pessoas com um olhar diferente;nossa como foi impactante ver nesse texto o descaso humano,muitos hoje estão com medo de pegar o viros por que enquanto ele estava só em um lugar o mundo estava quieto só olhando as notícias mas a partir do momento que se espalho todos ficaram com medo.O texto relata muito bem explicado esse medo e é verdade que muitos perderam a esperanças, muito triste isso.
    E a parte que ele relata sobre as mortes incontestáveis na África com a malária é muito triste essa realidade de diferença social, eu Vejo assim! Só porque ficou em lugares que tem uma classe social baixa nos teve essa grande divulgação eu particularmente não sabia dessas mortes é muito triste ver essa diferença.
    Parabéns pelo texto muitíssimo impactante, devemos sim está sempre com Esperança pois é algo como fé, agente não ver mas sabe que vai acontecer no tempo de DEUS.
    E temos sim que levar essa esperança de tempos melhores para os fracos de espírito,mostrando a cada um a nossa alegria e paz apesar das circunstancia Deus está no controle de tudo.

    • É realmente muito importante termos conhecimento dessas situações e orar por nossos irmãos. Confiando e colocando nossas vidas nas mãos do Senhor. Em Cristo está a nossa Esperança!

Deixe uma resposta