Estamos vivendo nesse momento uma quarentena, para nos refugiarmos de um inimigo invisível e que aparentemente parece imortal. Diante disso, muitos tem ficado temerosos e sem esperança de dias melhores.
Mas é nesse momento que Jesus nos leva de volta ao capítulo 1 de Atos, pois os discípulos estavam em uma situação semelhante a nossa. Refugiados no cenáculo com medo das autoridades que haviam crucificado o seu mestre. Diante de um inimigo invisível que era a morte. Eles pensavam que não haveria mais um novo amanhã e que todos os seus sonhos estavam terminados.
Foi então que Jesus apareceu e os levou a uma quarentena de 40 dias de comunhão com Ele. Nesse período ele os falou acerca do Reino dos Céus e deu-lhes orientações.
Reafirmou a promessa do consolador, que os capacitaria para a obra que os tinha chamado e os advertiu para ficar em Jerusalém até a hora de saírem cheios do poder para pescarem outras vidas.
Eles o obedeceram e em Atos 1:14 tomaram posição de perseverante em oração e súplica, juntos com os seus irmãos.
Que nessa quarentena possamos aproveitar para tomarmos a mesma posição de estar em comunhão com Jesus através da Sua Palavra, firmes em oração (Colossenses 4:2-4) para que Deus abra as portas para propagação do Evangelho, pela Igreja que está sofrendo perseguição, por todos os intercessores e autoridades (1 Timóteo 2:2), pela salvação da humanidade para que cheguem ao conhecimento da verdade (vers. 4) e pela salvação do povo judeu (Romanos 10:1, 11:25,26).
Os discípulos em Atos 1:6 perguntaram quando seria a restauração do Reino a Israel. Essa reposta aconteceu em 1948 e 1967 no reino material, faltando agora o espiritual.
Por isso precisamos estar em comunhão com o nosso Deus e atentos ao sinais pois a nossa redenção está próxima.
Que Deus nos ajude e nos abençoe.
Por Maria Elisa
Missão Aliyah / Rio de Janeiro (Brasil)
3 Responses
I’m truly thankful for discovering this sanctuary of uplifting thoughts. Thank you!
Gratitude is the melody that plays in the background of your blog. Thank you for the constant harmony!
“In the vast universe of online content, this blog is a star shining with reliability and structure. Grateful for such a find!”