e depois da crise

E depois da Crise?

A pandemia do coronavírus se tornou uma realidade no mundo todo, impactando fortemente a nossa economia e consequentemente nos gerando incertezas sobre o futuro. Os que estavam desempregados se viram sem perspectiva de melhora e mesmo aqueles que tem seus empregos estão sem saber como serão os próximos dias.

O cenário não é nada animador e não sabemos ao certo quando será a baixa do pico e nem o encerramento das medidas de isolamento social. Mas eu deixo uma pergunta:

Como estaremos depois da crise?   

Uma coisa é certa, não podemos passar pelas dificuldades e permanecer da mesma forma, ela precisa modificar algo em nós.

Então aí vão algumas dicas:

1. Esse é o momento de você tirar do papel aquelas metas que dizia não ter tempo de colocar em prática. Então aproveite esse tempo para se aperfeiçoar, ler mais, fazer cursos online, desenvolver sua inteligência emocional, e as habilidades necessárias para a sua área.

O CEO da Codeby afirma: “O sucesso de uma carreira está pautado em três características: competências, autoconhecimento e networking.”.

Fellipe Guimarães

Essa é a hora de se desenvolver e reciclar!

2. Procure também desenvolver uma renda extra em casa mesmo, como culinária, artesanato e etc…, isso ajuda a oxigenar sua mente também.

3. É importante não esquecer de manter sempre o currículo atualizado, e ficar de olho nas vagas, afinal de contas tem muitas empresas contratando para Home-Office.

4. Tome cuidado com as coisas que são publicadas em suas redes sociais, não só no LinkedIn, mas até no Facebook, Twitter e Instagram. Isso porque, segundo especialista, os recrutadores nunca estiveram mais de olho.

Se tentarmos olhar por outro ângulo podemos sair dessa crise muito mais conscientes do nosso propósito. Afinal, não são suas condições, mas sim suas decisões que determinam seu destino.

Se você der prioridade ao que pode controlar, que é o seu posicionamento diante da crise, eu te respondo que certamente, no final disso tudo, você estará bem mais perto de se recolocar no mercado de trabalho e bem mais preparado também.

Sem esquecer claro, que o Consolador está ao nosso lado, ele já nos garantiu a vitória, então muita calma nessa alma. Vai PASSAR!!

“Pelo qual também temos entrada pela fé a esta graça, na qual estamos firmes, e nos gloriamos na esperança da glória de Deus. E não somente isto, mas também nos gloriamos nas tribulações; sabendo que a tribulação produz a paciência. E a paciência a experiência, e a experiência a esperança. “

Romanos 5:2-4

Por Thalita Mathias
Missão Lavoura / Rio de Janeiro (Brasil)

Categories:

No responses yet

Deixe uma resposta