Ele ressuscitou!

Hojé é dia de comemorar a principal data para os cristãos em todo mundo, a Páscoa (pessach/’pesax).

Além do seu significado histórico para o povo de Israel com a saída do povo do Egito sob a liderança de Moisés, a Páscoa representa o principal fundamento da fé cristã, pois exemplifica o Plano de Salvação de Deus para a humanidade, enviando seu único filho para morrer pelos pecados de todos.

“Porque Deus amou o mundo tanto, que deu o seu único Filho, para que todo aquele que nele crer não morra, mas tenha a vida eterna. Pois Deus mandou o seu Filho para salvar o mundo e não para julgá-lo.”

Evangelho de João 3: 16 -17

Toda pessoa que escolhe ser um cristão, assume o compromisso de seguir a Jesus e deixar de lado o seu pecado, ou seja, a conversão nos direciona a decidir que o pecado deve morrer em nosso interior para que a Graça de Cristo seja manifestada.

O apóstolo Paulo falando aos Romanos disse que “se fomos unidos com ele por uma morte igual à dele, assim também seremos unidos com ele por uma ressurreição igual à dele. Pois sabemos que a nossa velha natureza pecadora já foi morta com Cristo na cruz a fim de que o nosso eu pecador fosse morto, e assim não sejamos mais escravos do pecado.”

Ele está nos dando Esperança nesse texto, pois nos esclarece que a escravidão dos sistemas pecaminosos acabou e que agora temos a possibilidade de ressuscitar com Ele, ou seja, há vida após a morte. Não estamos escravizados pelo tempo presente, mas há possibilidades de viver com Ele pra além dessa vida.

“E eu rogarei ao Pai, e ele vos dará outro Consolador, para que fique convosco para sempre. O Espírito de verdade, que o mundo não pode receber, porque não o vê nem o conhece; mas vós o conheceis, porque habita convosco, e estará em vós.” (João 14:16,17)

No entanto qual é o efeito da morte de Cristo em nosso hoje? Não podemos celebrar a Páscoa sem ter em mente que Cristo precisa habitar cada partícula do nosso ser. Precisamos ser iguais ao Pai que nos libertou.

O Espírito Santo é o Consolador enviado por Jesus após sua ressurreição. Por isso, Ele precisa habitar todo o nosso ser e não apenas um parte do que somos. Não é um “hóspede menor ou pequeno”, pelo contrário, o Espírito Santo precisa controlar toda a nossa vida, ditando as regras e nos conduzindo para a luz a fim de que tenhamos a capacidade de interpretar e ver todas as coisas.

Feito isso, não seremos mais escravos do pecado, mas livres pelo poder de Jesus e sob a orientação do Espírito Santo. Seremos conduzidos para uma nova vida de santidade.

Será que todos tem liberdade de celebrar a Páscoa?

A liberdade religiosa não é uma realidade em todo mundo. Segundo a Portas Abertas “mais de 260 milhões de cristãos no mundo enfrentam algum tipo de oposição como resultado de sua identificação com Jesus Cristo”. Esse quadro desastroso nos revela que milhões de pessoas não poderão expressar seu amor por Jesus durante a Páscoa, ou seja, qualquer tipo de “pista” sobre a sua fé secreta pode significar oposições, sanções, exclusões e até a morte.

Nós somos um só corpo em todo mundo, por isso no momento da celebração “ore por proteção, para que eles possam ter paz e coragem de transmitir a obra de Cristo na cruz em favor de todos.”

Nosso desafio:

“Celebrar a Páscoa em família e compartilhar um mensagem de Esperança nos grupos da Família e assistir e compartilhar o Filme: “Jesus”.”

Se reúna com os familiares que estiverem em sua casa em tempos de quarentena, compartilhe os fundamentos da fé e fale sobre a crucificação e assista e compartilhe o filme Jesus.

Este filme é uma introdução perfeita a Jesus através do Evangelho de Lucas. Jesus constantemente surpreende e confunde as pessoas, desde Seu nascimento milagroso até Sua ressurreição do túmulo. Siga Sua vida através de trechos do Livro de Lucas, todos os milagres, ensinamentos e paixão.

Deus cria tudo e ama a humanidade. Mas a humanidade desobedece a Deus. Deus e a humanidade estão separados, mas Deus ama tanto a humanidade que arranja redenção para a humanidade. Ele envia seu Filho Jesus para ser um sacrifício perfeito para fazer as pazes por nós.

Antes de Jesus chegar, Deus prepara a humanidade. Os profetas falam do nascimento, da vida e da morte de Jesus.

Jesus atrai a atenção. Ele ensina em parábolas que ninguém realmente entende, dá vista aos cegos e ajuda aqueles que ninguém vê como dignos de ajudar.

Ele assusta os líderes judeus, eles o vêem como uma ameaça. Assim, eles organizam, através de Judas, o traidor e seus opressores romanos, a crucificação de Jesus. Eles acham que o assunto está resolvido. Mas as mulheres que servem a Jesus descobrem uma tumba vazia. Os discípulos entram em pânico. Quando Jesus aparece, eles duvidam que Ele é real. Mas é o que Ele proclamou o tempo todo: Ele é o sacrifício perfeito deles, o Salvador deles, vencedor da morte. Ele sobe ao céu, dizendo a Seus seguidores para contar aos outros sobre Ele e Seus ensinamentos.

Ele não está mais aqui… RESSUSCITOU!!!

Matheus 28: 6

Por Diego Araújo
Missão Lavoura/ Rio de Janeiro (Brasil)

Categories:

No responses yet

Deixe uma resposta