Missões na quarentena

Missões na Quarentena

Quando falamos em fazer missões, creio que a primeira coisa ou lugar que vem a mente das pessoas é o continente africano e as dificuldades e necessidades encontradas pela população de lá, mas muitos de nós nos esquecemos que fomos chamado para levar o Evangelho a todo o mundo e a toda criatura.

Em Atos 1:8, Jesus disse aos seus discípulos que eles “deveriam ser suas testemunhas tanto em Jerusalém, quanto na Judéia, Samaria e até os confins da terra”. Fomos chamados para testemunhar o Amor de Deus em todos os lugares. Temos um campo muito grande pra ser alcançado, porém poucos têm se disponibilizado para fazer essa obra.

Se você, assim como eu, foi alcançado pelo Amor de Deus, gostaria de lhe dizer que, mesmo que tenhamos chamados ou dons diferentes, nós temos uma missão em comum, falar do Amor de Deus de todas as formas e para todas as pessoas possíveis.

Seja um missionário onde você estiver!

Talvez você pergunte: Como fazer missões nesse tempo de quarentena que estamos vivendo? Abaixo deixo algumas sugestões para você:

  1. Espalhe mensagens de amor e esperança pelas redes.

Fale sobre a esperança que temos em Cristo. Compartilhe o que Ele representa para você. Compartilhe mensagens, louvores que falam ao seu coração.

  1. Mobilize, participe ou divulgue ações para ajudar pessoas que estão passando por dificuldades nesse momento.

Tomando as devidas precauções você pode ajudar a arrecadar ou motivar pessoas para doarem alimentos para instituições e igrejas que têm se empenhado para entregar cestas às famílias necessitadas.

  1. Contribua financeiramente com projetos e missionários.

Você pode contribuir com os projetos que estão socorrendo as famílias nesse momento de crise. Também não podemos nos esquecer dos missionários que continuam no campo, muitos deles dependem de nossas ofertas para se alimentar, se sustentar e continuar atuando. Não podemos abandoná-los principalmente agora.

  1. Ore.

Se você leu esse texto até aqui e não conseguiu ver uma forma de ajudar, talvez devido limitações físicas, econômicas, ou qualquer que seja, seja um missionário através da sua oração.

  • Ore pelos missionários que estão em outros países e peça para que Deus continue os sustentando e suprindo todas as suas necessidades;
  • Ore pelos projetos missionários do nosso país para que possam ajudar nosso povo a encontrarem a Cristo;
  • Ore por aqueles que nesse momento estão indo pra linha de frente e se preocupando em socorrer moradores em situação de rua e pessoas que moram em comunidades carentes;
  • Ore pelo nosso país, pra Deus direcionar os nossos governantes; pelos empresários; empregados; desempregados; médicos; policiais… ORE!

Finalmente irmãos, use esse tempo para Espalhar o amor de Deus. Seja um instrumento nas mãos do Pai e se envolva naquilo que Ele quer e está fazendo ao seu redor e pelo mundo.

Que Deus abençõe a todos!

Por Mauro Areia
Conexões do Amor / Rio de Janeiro (Brasil)

Categories:

No responses yet

Deixe uma resposta